Comarca de Tremedal passa por inspeção regimental da Corregedoria do Interior
Publicado em 07/11/2024 | 125 Impressões | Escrito por Renato Abreu
A Comarca de Tremedal, no sudoeste do estado, recebeu a visita da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI). Realizada no dia 16 de outubro, a inspeção regimental teve o objetivo de verificar a regularidade dos serviços prestados à comunidade, analisando os pontos críticos que afetam ou possam vir a afetar a prestação jurisdicional; solucionar demandas em conjunto; aprimorar e profissionalizar o serviço público; e fortalecer os laços entre o Poder Judiciário, outros órgãos públicos e a comunidade.
Na oportunidade, a Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, Corregedora das Comarcas do Interior, destacou a importância dos servidores, homenageando-os na pessoa do Oficial de Justiça Osmar José Ferreira, lotado na Vara de jurisdição plena de Tremedal. Ele está prestes a completar 40 anos de serviços prestados ao Poder Judiciário.
A magistrada também agradeceu à Polícia Militar, que se fez presente na sede da Comarca por meio do Aspirante Gilberson, do Cabo Ferraz e dos Soldados Arthur Pitta e Gedeon.
A Juíza Thalita Saene Anselmo Pimentel endossou a atitude da Desembargadora, realçando a contribuição dos servidores no andamento dos trabalhos. Já a escrivã Lena Rúbia Cruz destacou o bom relacionamento da comunidade jurídica, registrando a contribuição dos advogados dativos (aqueles que fazem a função de defensor público nas comarcas onde não há membro da Defensoria Pública).
Na ocasião, a Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, foi mencionada pelo seu comprometimento com as unidades de primeira instância, sobretudo com a nomeação de servidores aprovados no concurso público realizado em 2023, que destinou um Analista Judiciário e uma Oficiala de Justiça para Tremedal.
Também foram homenageados o Ouvidor Judicial, Desembargador Lidivaldo Reaiche, e o servidor Guilherme José de Carvalho Neto, Ouvidor Adjunto, pela receptividade da Ouvidoria aos novos servidores residentes no interior do estado e pelo apoio à comarca no andamento dos trabalhos processuais.
Fonte: TJBA