Zé Cocá critica politização da UPB e cita Wilson Cardoso como candidato ideal
Publicado em 30/10/2024 | 102 Impressões | Escrito por Renato Abreu
O prefeito de Jequié, Zé Cocá, se posicionou contra a “politização” da União dos Municípios da Bahia (UPB) durante a eleição na organização. Em entrevista ao Bahia Notícias, no Projeto Prisma de segunda-feira (28), o ex-gestor da UPB afirma que “sempre foi contra a politização da UPB”.
“A UPB é uma bandeira municipal [municipalista], quando você dividir por governo, ‘Ah o PP, PSD, PT’, você vai descaracterizando o serviço de discussão. Vai ter uma chapa branca lá? Ou uma chapa de oposição estampada na UPB, quem ganhar? Acho que isso não é bom para a UPB”, declara.
“É bom para a UPB que a gente tenha uma discussão baiana, com a Bahia toda, sobre as nossas pautas”, defende. “Agora a gente precisa avaliar o candidato, quem é o candidato que tem coragem de criar embates? A gente precisa criar embates com o governo federal sobre a redução da alíquota. Os embates são ótimos, a gente precisa criar embates com o Governo no Estado, criar embates com alguns deputados, então, lá na UPB, a UPB não é uma casa encantada, é uma casa de embates”, diz.
Entre as pautas, ele cita a garantia da manutenção de alíquota previdenciária para municípios, junto ao Governo Federal. Ele cita ainda o reajuste da Tabela SUS, recurso que descreve, e prevê valores de remuneração, para cerca de 4,6 mil procedimentos médicos.
Com relação aos candidatos, Zé Cocá define seu favorito: “Para mim, hoje um nome que eu votaria e acho que seria um nome de consenso na Bahia, se ele aceitasse, seria o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso [PSB]. Para mim é um cara sério, um cara de boa conduta, um cara que é da base do governo mas respeita ambos os lados, discute as pautas municipalistas de igual para igual, ele teria meu apoio cem por cento e teria de vários”, afirma.
Fonte: Bahia Notícias