Publicado em 22/10/2024 | 74 Impressões | Escrito por Laís Jardim
Nos últimos anos, tem-se falado e pesquisado mais sobre a relação entre a prática de exercícios físicos e a prevenção do câncer de mama.
O pilates, sendo um exercício muito completo que trabalha diversas partes do corpo, é então uma excelente atividade física que ajuda a manter a forma física, a saúde e a prevenir diversos tipos de doenças, inclusive o câncer.
Praticar exercícios ajuda a controlar o peso e o nível de gordura corporal, ajuda a equilibrar os hormônios e os níveis açúcar no sangue, o que é essencial para manter uma boa saúde e evitar o desenvolvimento de tumores.
E como o pilates entra nessa equação?
Considerando que a prática tem como foco desenvolver a coordenação entre o corpo, a mente e o espírito, praticar pilates permite entrar em harmonia com você.
Os exercícios ajudam a alcançar a eficiência máxima do corpo, além de controlar seus movimentos, desenvolver a força, aumentar o condicionamento físico e prevenir lesões.
É um exercício completo que faz com que o praticante regular consiga se manter a boa forma física de forma contínua.
Se mulheres que nunca tiveram câncer de mama se beneficiam muito da prática de exercícios, aquelas que já foram diagnosticadas coma doença e passaram pelo tratamento tem ainda mais a ganhar.
Praticar exercícios pode ajudar na recuperação após o tratamento, facilitar a readaptação à rotina e devolver o vigor de quem passou pelo extenso tratamento contra a doença.
Comente sobre o que leu e compartilhe