Homem investe em ideia inusitada e salva casa de furacão nos EUA
Publicado em 14/10/2024 | 121 Impressões | Escrito por Renato Abreu
A iniciativa ousada de um homem da Flórida (Estados Unidos) teve final feliz na proteção de sua casa contra a passagem do Furacão Milton. Para ‘salvar’ sua propriedade, Pedro Casares investiu 22 mil dólares (R$ 123,4 mil) em um sistema de segurança próprio.
A ideia dele consistiu em chumbar ganchos de metal em bases de cimento no chão e passar cintas, como as utilizadas para segurar cargas em caminhões, por cima do telhado. Além disso, janelas foram protegidas com tapumes.
Conforme a filha de Casares relatou nas redes sociais, a medida deu certo. A casa permaneceu com todas as telhas fixadas, e apenas folhas sujaram o quintal: “A casa, felizmente, está bem. Só tem muitas folhas por todo lugar, mas tudo ainda está intacto. Há muitas áreas afetadas perto de nossa casa”.
Ainda segunda a moça, a proteção permanecerá instalada até o fim da temporada de furacões na Flórida. Ela também explicou que a ideia surgiu antes da passagem de uma tempestade em Guaynabo, em Porto Rico, onde moravam.
Furacão Milton
O fenômeno atingiu a Flórida na noite da última quarta-feira, 9, com ventos de 205 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC). Após alcançar o solo como categoria 3, o furacão perdeu força para o nível 1, com ventos de 145 km/h.
Embora não tenha sido tão letal quanto os meteorologistas previam, o Milton destruiu casas e matou ao menos 17 pessoas na região. Três dias depois da passagem da tempestade, o setor de turismo da Flórida começou a retomar o funcionamento, e o Aeroporto Internacional de Orlando voltou a operar.
Fonte: Terra