Rebeca Andrade é maior medalhista olímpica entre as mulheres do Brasil
Publicado em 01/08/2024 | 138 Impressões | Escrito por Renato Abreu
Rebeca Andrade mais uma vez subiu ao pódio do individual geral nas Olimpíadas ao conquistar a medalha de prata em Paris, assim como em Tóquio. A medalha desta quinta-feira já é a segunda da brasileira na França; ela também faturado o bronze na prova por equipes. Assim, a ginasta de 25 anos se tornou a primeira brasileira a conquistar quatro medalhas em Jogos Olímpicos, ultrapassando os três pódios de Fofão e Mayra Aguiar. Em Paris, ela ainda pode ocupar o topo dessa lista no geral, uma vez que ainda terá três finais de aparelhos pela frente. Robert Scheidt e Torben Grael são os atuais líderes do ranking, com cinco pódios cada.
- É uma honra, me sinto privilegiada. Diante de tantas coisas que poderiam acontecer, e tantas pessoas que poderiam ter sido escolhidas para estar aqui. Eu tô aqui, eu consegui, então realmente é uma honra gigantesca fazer parte da porcentagem de mulheres que estão vencendo e hoje poder trazer um resultado no meu esporte para o meu país isso é incrível.
Foi o segundo recorde quebrado por Rebeca em Paris. Nas classificatórias, se tornou a primeira brasileira a avançar a cinco finais, deixando para trás as três finais de Jade Barbosa em Pequim 2008 e dela mesma em Tóquio.
- Eu penso, não vou mentir, quero estar no pódio. Mas o resultado é consequência, eu tenho que fazer minha parte para estar lá eu preciso fazer minha parte, e esse é o foco.
Rebeca ainda tem três finais por aparelhos em Paris a partir de sábado (veja calendário abaixo). Ela pode se tornar a pessoa do Brasil com maior número de medalhas na história dos Jogos entre homens e mulheres.
Quando são as outras finais entre Rebeca e Simone? 🗓️
Final do salto: sábado (3), às 11h20.
Final da trave: segunda-feira (5), às 7h30.
Final do solo: segunda-feira (5), às 9h20.
Fonte: Ge Globo