Tiros são disparados durante ato político de Trump na Pensilvânia
Publicado em 13/07/2024 | 141 Impressões | Escrito por Renato Abreu
O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco poucos minutos depois de seu comício na Pensilvânia, neste sábado, depois de ouvir barulhos altos que pareciam tiros. Trump está atualmente seguro e espera-se que sobreviva, de acordo com dois altos funcionários responsáveis pela aplicação da lei informados sobre o assunto. Ele tinha sangue na lateral da cabeça e na orelha. Trump estava falando quando estendeu a mão para o lado do rosto enquanto sons de estalos soavam durante o comício. Ele então se agachou enquanto os agentes do Serviço Secreto corriam para o palco e o cercavam. Ele foi rapidamente escoltado até um veículo, saindo do palco com agentes por todos os lados.
Os repórteres no local viram fumaça e ouviram o que inicialmente pensaram serem fogos de artifício antes que todos se agachassem e as autoridades cercassem Trump. Gritos do público ecoaram enquanto a cena se desenrolava. Um porta-voz do Serviço Secreto disse em comunicado enviado a X que “o ex-presidente está seguro”. “Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, postou o porta-voz da agência, Anthony Guglielmi.
O porta-voz de Trump, Steven Cheung, disse que o ex-presidente “agradece às autoridades e aos socorristas por sua ação rápida durante este ato hediondo”. “Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, disse Cheung. "Mais detalhes virão." Não está claro se um suspeito está sob custódia.
O presidente Joe Biden, que passa o fim de semana em Delaware, foi informado sobre a situação, de acordo com um alto funcionário da Casa Branca. A campanha de Biden está ciente da situação e monitorando-a, disse um porta-voz sênior à NBC News.
Fonte: NBC News (tradução Google tradutor)