Luciana Silva é confirmada como pré-candidata ao lado de Waldenor Pereira
Publicado em 11/06/2024 | 49 Impressões | Escrito por Renato Abreu
A advogada e professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Luciana Silva, foi anunciada como a pré-candidata a vice-prefeita de Vitória da Conquista na chapa do deputado federal Waldenor Pereira (PT).
O anúncio ocorreu durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (07), no auditório do Ibis Hotel. Com a chapa formada, Waldenor Pereira (PT) e Luciana Silva são pré-candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista pela frente partidária “União e Reconstrução por Conquista”, formada por PT, PCdoB, PV, PSD e PSB.
Após meses de especulações sobre possíveis nomes para a vice-prefeitura, o anúncio do nome de uma candidata mulher em 2024, repete a estratégia de 2020, quando o deputado Zé Raimundo (PT) e a jornalista Luciana Oliveira concorreram aos cargos de prefeito e vice-prefeita de Conquista.
Quem é Luciana Silva
Luciana Silva foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Vitória da Conquista, desde janeiro de 2022 e ontem (06), apresentou a sua renúncia ao cargo, o mandato de Silva iria até o final de 2024. Luciana foi a primeira mulher a ocupar a presidência da OAB no município após uma eleição acirrada.
Ela é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e possui mestrado e doutorado em Ciências Sociais. No sudoeste baiano, é reconhecida por sua forte atuação em pautas feministas, como o combate à violência de gênero.
Como advogada, Luciana Silva já atuou em casos de grande repercussão na mídia, como o caso Gilvanete Nogueira, no qual atuou como assistente de acusação.
Eleições 2024
Em outubro, os eleitores irão às urnas para escolher os novos representantes do Executivo e Legislativo do município. Atualmente, outra chapa já confirmada para concorrer ao à prefeitura, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) como prefeitura e o vereador Marcus Vinicius (PODE), como vice-prefeito.
A corrida pelo Executivo Municipal também terá a atual prefeita Sheila Lemos (UB), que busca a reeleição, e o advogado Marcos Adriano, do Avante. Ambos ainda não divulgaram os nomes dos seus pré-candidatos a vice-prefeito.
Fonte: Jornal Conquista