Saída do Bradesco provoca transferência de beneficiários para o Sicoob
Publicado em 06/05/2024 | 134 Impressões | Escrito por Gilmar Ribeiro
O banco Bradesco tem fechado diversas agencias pelo país, atingido cidades de vários estados inclusive na Bahia, de acordo com o site bancários, "O fechamento de unidades e a demissão de funcionários são parte de uma política do Bradesco para cortar gastos e aumentar os lucros".
Como parte da política de cortes que vem ocorrendo por parte da instituição a agência de Tremedal também foi fechada, conorme noticiado aqui no TR (reveja aqui). Com isso, diversos beneficiários do INSS foram realocados para o Sicoob, que agora é a única agência bancária presente no município.
Embora o Bradesco tenha informado antecipadamente o encerramento das atividades no município, muitos beneficiários não se atentaram em requerer a transferência de seu auxílio para uma agência preferida. E o INSS, segue a prerrogativa de enviar automaticamente para a agência mais próxima do beneficiário, no caso o SICOOB.
Muitos beneficiários acreditam que, deixando de comparecer imediatamente na agência bancária poderão ficar sem receber o recurso, o que, segundo informações levantadas pelo TR junto ao Sicoob, não é verdade. Com isso, e com o aumento da demanda na agência Sicoob de Tremedal, tem gerado grandes filas por vários dias, inclusive com pessoas passando dias e noites na fila para garantir atendimento.
O gerente reforça que não é necessário o comparecimento imediato somente pela mudança de agência, a não ser algum caso específico ou alguma outra situação.