Prefeito de Riacho de Santana renuncia ao cargo


Publicado em 10/04/2024 | 224 Impressões | Escrito por Laís Jardim


Prefeito de Riacho de Santana renuncia ao cargo

Tito Eugênio Cardoso de Castro (PP), prefeito do município de Riacho de Santana, formalizou sua renúncia ao cargo nesta sexta-feira (5). O anúncio foi oficializado por meio de um documento encaminhado à Câmara de Vereadores do município.

O presidente do legislativo, Gilmar Ribeiro da Cruz (PP), conhecido como Jacaré, convocou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (8) com o objetivo de dar posse ao vice-prefeito, o médico João Vitor Martins Laranjeira (PSD), que é também pré-candidato indicado por Tito para as eleições municipais deste ano.

Fontes próximas ao grupo político do prefeito sugerem que a renúncia pode ser uma estratégia para alavancar as chances de vitória nas eleições.

De acordo com essas fontes, Tito tem interesse em formar uma chapa com o Partido dos Trabalhadores (PT) como vice de João Vitor, considerada uma combinação favorável para vencer o pleito.

No entanto, caso o PT opte por lançar o advogado Rone Amaral como candidato próprio, existe a possibilidade de que Tito assuma a posição de vice na chapa, proporcionando uma aliança robusta para enfrentar oficializou a oposição, que ainda não sua candidatura.

Além disso, Tito fez um pronunciamento oficial em suas redes sociais, agradecendo à população e destacando os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

 

fonte:sudoestebahia

 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram