Piripá cobra barragem em visita de Dilma e Wagner em V. da Conquista
Publicado em 2013-10-15 22:58:57 | 622 Impressões | Escrito por 0
A Presidente da República Dilma Rousseff juntamente com o Governador do estado, Jaques Wagner, ambos petistas, estiveram em Vitória da Conquista na manhã desta Terça-Feira (15) entregando casas do Programa Minha Casa Minha Vida.
O Presidente da ONG Força Independente Água e Vida, Pena Chaplin, esteve presente no evento com faixas em busca de respostas do Governo para a construção da barragem dos Morrinhos e soluções face ao grave problema que a cidade de Piripá enfrenta devido a falta de água.
A ONG vem se mobilizando e ganhando forças na defesa dos interesses da população piripaense. No último sábado (12), houve na cidade uma outra mobilização onde a ONG distribuiu açucar para os moradores da Cidade que, segundo Pena, seria como forma de protestar devido qualidade da água que está sendo distribuida pela EMBASA. Está fora do aceitável o nivel de Sal, Magnesio e Ferro da água distribuída, o que coloca em risco a saúde da população, relatou. A equipe do JFC entrou em contato com a EMBASA para buscar informações sobre a acusação e a mesma retornou apenas dizendo que foi encaminhada para análise uma amostra da água e em breve retornará com os resultados.
Apesar de ter sido barrado na entrada do evento por estar portando faixas, Pena Chaplin, disse ao JFC que mudou a estratégia e aguardou a saída da Presidente e do Governador para expor as faixas de protesto. Ambos acenaram com um sinal de positivo. Já é um começo, mas com certeza muito pouco para o nível crítico da situação.
Não só Piripá, mas toda a região vive dias dificeis com a falta de água. Diversas lideranças se reunem e discutem o problema mas, de fato, nenhuma solução contudente aparece. Ano político se aproximando e como de costume promessas irão chover. Tomara que a chuva não seja só de promessas senão poderá se tornar inviável a vida na nossa região.
Milhões e milhões sendo gastos em estádios e arenas, obras a todo vapor, uma verdadeira farra com o dinheiro público, gastos exorbitantes com publicidade no governo, ONG's duvidosas recebendo milhões por ano. O que poderá então impedir a construção de uma barragem com mais de 50 anos de projetada, inclusive com terreno demarcado não sair do papel? será falta de força política? Será falta de dinheiro? Afinal o que impede uma obra de tamanho benefício?
Fonte: Folha de Condeúba