Condeúba não libera construção de adutora para Piripá


Publicado em 2013-10-12 23:40:34 | 1204 Impressões


Condeúba não libera construção de adutora 

para Piripá

 

Técnicos da Embasa, vereadores locais e da cidade de Piripá, secretários municipais, além do Prefeito municipal, realizaram um amplo debate na tarde desta quinta-feira (10) na sede da Secretaria de Educação em Condeúba, em busca de uma solução definitiva sobre a construção ou não de uma adutora que liga água do Açude Champrão até a cidade de Piripá. Do Poder legislativo Municipal, estiveram presentes dez dos onze vereadores, ausente apenas o vereador Mauriso Amorim.

Entre os técnicos representantes da Embasa, o engenheiro da empresa, Dr. Paulo Magalhães, ouviu atentamente o posicionamento dos representantes do povo (vereadores) e do executivo municipal. Logo de cara, o Prefeito Municipal foi categórico em dizer que espera uma solução definitiva para a questão do abastecimento em Piripá, desde que,segundo o prefeito, essa solução não seja a construção da adutora no município de Condeúba. Insistente em seu posicionamento, afirmou diante de todos que não concederá alvará da obra dentro do município, reiterando sempre o compromisso assumido diante de toda a população.

De acordo com o Prefeito, o momento é de unir forças, independentemente de preferências políticas. Falando a todos, em especial, ao representante da Embasa, afirmou que nesse momento deve-se respeitar a opinião do seu povo.

Vale destacar o posicionamento de todos os vereadores presentes, tanto os de situação, quanto os da oposição. De forma unida e coerente, deixando de lado as diferenças políticas durante a reunião, os vereadores foram unânimes em seus posicionamentos. Cobraram da empresa de águas uma postura compatível com a opinião local, além de fazerem críticas quanto à falta de investimento no setor por parte da mesma ao longo dos anos.

Lembraram ainda que a vinda de mais uma adutora nesse momento,além do caos que se instalaria com o fim da água que existe, resultaria também no engavetamento do projeto da Barragem dos Morrinhos. Para o Prefeito, vereadores e secretários, com a adutora, o empenho de representantes estaduais e federais nesse projeto de maior amplitude, certamente diminuiria.

Entre os pontos a se destacar da reunião, vale citar o firme posicionamento do Governo com o apoio do legislativo, a não liberação do alvará e a cobrança junto a Embasa quanto a não prosseguir com a obra.

O engenheiro, Dr. Paulo Magalhães, ao ouvir as autoridades locais, explicou que encaminhará ao seu presidente a decisão de Condeúba a respeito da questão, a qual considera delicada e pertinente. Reconheceu ainda que não tem como dar prosseguimento a uma obra sem um alvará e que colocará na mesa de discussões na sede da empresa em Salvador, todos os questionamentos abordados na reunião, tanto para as autoridades que respondem pelo assunto, quanto para a empresa envolvida na obra.

Fonte: Portal Janio Quadros

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram