Publicado em 12/03/2023 | 451 Impressões |
Trata-se de uma técnica de medicina alternativa que corrige incômodos musculares, assim como aqueles do sistema esquelético.
Quais as técnicas usadas pela Quiropraxia?
A quiropraxia tradicional se dá pela manipulação de todas as articulações, em que uma sessão demora, em média, cerca de 15 minutos. Nisso, conseguimos manipular todas as articulações do corpo, desde a cervical até o tornozelo. E isso só envolve o ajuste articular.
Já a quiropraxia instrumental, ela vai auxiliar com a ajuda dos aparelhos na realização da soltura dos músculos. Com isso, as manipulações nas articulações são muito mais fáceis e rápidas de serem feitas. Por isso, combinar essas duas formas de quiropraxia é essencial para obter melhores resultados.
A Quiropraxia vem crescendo consideravelmente por conta da sua eficiência em prevenir e tratar diversos problemas de saúde.
Diversas patologias e condições podem ser tratadas por meio dessa técnica, como tensões musculares, lesões em geral, escoliose, fibromialgia e outras.
E ela consegue oferecer diversos benefícios como:
✅Promover equilíbrio corporal;
✅Manipulações(ajustes) precisas;
✅Elimina bloqueios estruturais, alterações posturais, dores agudas e crônicas;
Um movimento quiroprático mal executado pode resultar na desintegração de uma artéria, o que seria capaz de produzir um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no paciente.
Não corra riscos, inicie seu tratamento com maior segurança possível. Aqui no consultório de Fisioterapia Estúdio Fisio, você está a um clique de fisioterapeutas especialistas!
Veja o vídeo do Dr°Jackon Melo, mostrando um pouco da Quiropraxia Instrumental
Comente sobre o que leu e compartilhe