Mais uma obra mal construída em Tremedal
Publicado em 2013-08-27 23:02:54 | 649 Impressões | Escrito por 0
O Colégio Marieta Pereira dos Santos vem apresentando uma degradação de sua estrutura, apresentando rachaduras em vários pontos, que aumentam rapidamente. O processo começou há, mais ou menos, quatro anos. A direção do colégio acionou as autoridades competentes pela primeira vez em janeiro de 2009, que vieram ao local realizar observação visual da situação, mas até o momento ainda não foi tomada uma providência significativa. O documento foi enviado com o seguinte teor:
Para: Ilmº Senhor
Aldair Marinho
Inspetor da Rede física
DIREC - 20
Prezada Senhor,
Informamos que o Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos, situado em Tremedal, mesmo sendo uma construção nova, apresenta rachaduras grandes em sua estrutura, principalmente na cobertura. Gostaríamos que fosse realizada uma vistoria para que possamos começar o ano letivo com mais segurança e tranquilidade.
Desde já agradecemos,
Paulo Marinho dos Santos
Diretor
Nos últimos dias, retornaram ao local engenheiros da DIREC-20 e sugeriram isolar o corredor do Colégio onde a situação é mais crítica, fechando três salas de aula e o laboratório de informática.
Dessa maneira a biblioteca passou a dar lugar a uma sala de aula e as aulas de ressignificação da dependência, para alunos que repetem disciplinas da série anterior à que estão, deverão ir para o antigo Colégio Barão do Rio Branco.
O CEMPS foi inaugurado em 2006, sendo considerada uma escola moderna, tendo desse modo, apenas sete anos de uso. É, portanto, mais uma obra, onde cotidianamente são investidos milhões do dinheiro público de maneira irresponsável, sem planejamento, resultando em mais gasto para sua recuperação, quando não ficam inativas.
Renato Abreu