Assembleia do SINSERT tensa recebe proposta do executivo
Publicado em 2013-06-25 03:18:08 | 591 Impressões | Escrito por 0
Aconteceu na última sexta-feira (21/06) uma assembleia do Sindicato dos servidores de Tremedal para discussão de assuntos relacionados aos mesmos.
A reunião contou como sempre com uma presença em massa dos sindicalistas, inclusive de novos, já que, com a resolução do judiciário de que os funcionários recém- empossados e que estavam sob suspensão para análise de irregularidades na convocação não poderiam perder suas vagas, muitos retornaram ao trabalho.
Estiveram também presentes a secretária de educação, Jerúzia Palles Ribeiro, o assessor jurídico da prefeitura, Aldo Ferraz, e a secretária de administração, Graziela Nonato.
Foi apresentado inicialmente pelo presidente, Edimar Rocha, o balanço orçamentário dos gastos do Sindicato do ano de 2012. Em seguida passou-se à discussão de questões relacionadas a salários, jornada de trabalho, e questões específicas de cada categoria. A secretária de educação falou sobre o grande número de funcionários admitidos pela prefeitura na área de educação, o que dificultou o atendimento das reivindicações dos servidores efetivos, o que deve se regularizar, segundo ela, dali em diante, já que estava havendo demissões dos contratados para regularização do quadro funcional.
A discussão deixou a reunião mais tensa, com a palavra franquiada aos servidores da plenária. Foram várias reclamações, principalmente dos professores, que se diziam “cansados de esperar” o atendimento das suas reivindicações. Responderam a secretária de educação e o assessor jurídico municipais falando sobre as dificuldades orçamentárias deixadas pela gestão anterior.
Ao final, a secretária de administração apresentou uma proposta do executivo de um plano de cargos e carreira para os servidores, com exceção do magistério, que já o possui, e um estatuto do servidor para garantir os direitos e deveres de todas as categorias. Sendo formada uma comissão de cinco servidores para análise das propostas, que, se estiverem de acordo, seguirá para o legislativo, caso contrário, será elaborada uma contraproposta para o executivo.
Com isso e com as explicações dos representante do executivo, o clima ficou mais tranquilo, ficando pré-agendada uma reunião dos servidores para o dia 05/07.
Renato Abreu