Cidades vizinhas terão problema da água resolvido
Publicado em 2013-03-27 19:01:23 | 53 Impressões | Escrito por 0
A Geotechnique Consultoria e Engenharia LTDA venceu a licitação da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (CERB) para elaborar o projeto executivo da Barragem de Morrinhos, no rio Gavião, conforme a publicação do resultado da tomada de preços 130001 – CERB, no Diário oficial do Estado. A elaboração do projeto executivo, para o qual serão investidos R$ 769 mil 809, significa a largada para a sonhada construção da barragem, defendida pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), como fundamental para beneficiar diretamente as populações dos municípios do Sudoeste baiano.
Os recursos para a construção da barragem já estão inclusive assegurados na Lei de Diretrizes Orçamentária da União, 2012, através de emenda de Waldenor Pereira. O deputado lembra que na defesa da construção da barragem, uma antiga reivindicação das populações locais, ele e Zé Raimundo apresentaram indicações e fizeram gestões junto aos órgãos federais e estaduais. “Essa obra vai normalizar o abastecimento de água para os municípios próximos, em especial os de Jânio Quadros, Piripá, Mortugaba, Condeúba e Cordeiros, penalizados pelas secas prolongadas que assolam a região. Portanto, acabamos de conseguir um importante avanço para a sua concretização”, comemorou Waldenor.
Zé Raimundo também comemora a conclusão da concorrência para a elaboração do projeto visando à construção da Barragem de Morrinhos, ressaltando que esta se juntará a muitas outras adotadas pelo Governo Jaques Wagner para o enfrentamento da estiagem no estado: “Ainda continua a preocupação de toda Bahia com a seca, porque, apesar das chuvas do final do ano passado, muitas regiões continuam com índices abaixo da média dos últimos anos. Mas estamos trabalhando juntos ao governo do estado e aos órgãos federais para além da situação emergencial, que ainda vai prevalecer esse ano, para que possamos nesse contexto começar obras reestruturantes”.
Fonte: ddez.com.br