Google libera plataforma do Gemini que cria vídeos com inteligência artificial
Publicado em 12/11/2024 | 77 Impressões | Escrito por Renato Abreu
O Google está liberando hoje a sua nova plataforma de geração de vídeos com inteligência artificial do Gemini. Chamado de Google Vids, ele consegue interpretar textos e transformá-los em vídeos explicativos completos que prometem elevar a produtividade de empresas.
A ideia é que o Google Vids possa ser utilizado para criar vídeos de treinamento, resumo de reuniões, transformar artigos de suporte ao cliente em vídeos e compartilhar anúncios de forma mais orgânica, com explicações fáceis de entender.
O Google Vids permite o envio de documentos, gravações de áudio, vídeo, slides e até a combinação de vários arquivos diferentes para criar os vídeos. Quanto mais material, mais completo o vídeo.
Além disso, o Google Vids também tem suporte para inserção automática de filmagens, criação de scripts e até narrações com inteligência artificial (disponível a partir de 2026).
O Google alerta que ele é compatível com as versões mais recentes do Chrome, Microsoft Edge e Firefox, mas também pode funcionar de forma limitada em outros navegadores.
O Google Vids começou a ser liberado gradualmente para usuários do Google Workspace em 7 de novembro e deve estar disponível para todos nos próximos 15 dias.
Fonte: Tudo Celular